Pesquisar


     "Pet/Conexão de Saberes visita á casa da D. Tereza"


E foi na cidade de Palmeira D’Oeste que encontramos a jovem e simpática senhora chamada Tereza, que por sua maneira personalizada de decorar a própria casa e viver a vida  nos chama atenção, atraindo inúmeros olhares curiosos para a diversidade de cores e objetos que ela tem em sua casa.
Tereza mantém seu lar, totalmente decorado com enfeites artesanais que ela mesma confecciona, utilizando latinhas de cerveja, latas velhas, tampinhas de garrafas descartáveis, objetos que ela encontra em locais abandonados, peças antigas ganhadas por amigos, adesivos, enfim, tudo que a nosso ver não teria mais nenhuma serventia, ela transforma em artesanato.
Diz ela, que essa é uma maneira feliz de viver a vida, recolhendo objetos que poderia estar prejudicando o meio ambiente ou abandonados sem utilidade e utilizando-os, na decoração de sua própria casa. 
Tereza também tem o costume de gravar nas paredes, frases que definem e marcam as fases que ela passou e passa em sua vida, para tudo que acontece ela faz uma marquinha, como humor, sentimentos, piadas, nomes de cidades, pessoas ou parentes que ao decorrer dos anos, teve de alguma forma, grande importância para ela.
É um ambiente encantador e de uma energia contagiante, diz a petiana Ana Paula, que esteve fazendo uma visita á ela e fotografando seu artesanato.